5 receitas de Bloody Mary para apimentar suas noites

Não se sabe ao certo a história desse clássico, mas acredita-se que o Bloody Mary foi inventado na década por um bartender em Paris. A ideia surgiu a pedidos de clientes norte-americanos que queriam levar para casa uma bebida com uma aparência que escondesse o teor alcoólico e que fosse fácil de preparar, já que os Estados Unidos viviam em épocas de Lei Seca.


A mistura inusitada de vodca com suco de tomate e outras especiarias ganhou adeptos e, somente em 1934, ganhou o nome de “Bloody Mary”, em Nova York. “Maria Sangrenta” surgiu em homenagem à rainha Maria I, conhecida como sanguinária.


A fama do drink vai além de sua história ou sabor picante. A bebida também é conhecida como uma ótima cura para ressacas, por ter sal, suco de tomate e limão em sua composição. Gostou? Veja 5 receitas para fazer o seu próprio Bloody Mary em casa:


1. Bloody Mary defumado

Foto: Reprodução / sem medida


Essa versão do drink é perfeita para ser servida como aperitivo antes de um jantar. O segredo aqui é tostar os tomates na boca do fogão até que a pele fique bem preta, para dar aquele sabor defumado ao drink. Experimente!


2. Bloody Mary com molho de chipotle


Ao invés de utilizar molho de pimenta comum ou tabasco, nessa versão, utiliza-se o Chipotle para apimentar a bebida. Coloque o talo de salsão de molho em uma vasilha com água e gelo para mexer melhor o drink.


3. Bloody Mary com gin

Foto: iStock


Nessa receita, a vodca sai de cena e dá lugar ao gin, que é misturado com os outros ingredientes. Você deve montar o drink de maneira diferente: procure colocar em uma taça tipo aquelas de martini e retire o gelo.


4. Bloody Mary clássico

Foto: Reprodução / marola com carambola


A versão clássica do famoso drink cura-ressaca, com todos os ingredientes tradicionais. Aproveite que o Halloween está chegando e a bebida tem tudo a ver com a data. Abuse da sua criatividade e use o drink como parte da sua festa!


5. Bloody Mary sem álcool ou suco de tomate temperado

Foto: Reprodução / figos e funghis


O Bloody Mary é um drink que pode ser servido tanto com vodca, gin e outros destilados, quanto sem álcool, como um suco de tomate temperado mesmo. Neste caso, deixe por bastante tempo na geladeira e coloque gelo no copo para que o gosto salgado não predomine tanto. Escolha a opção que desejar!


É importante se atentar a alguns detalhes essenciais para preparar o Bloody Mary perfeito: utilize sucos de tomate consistentes, não bata o suco de tomate na coqueteleira e atente-se sempre à proporção, que deve ser uma dose de vodca para duas de suco de tomate. Capriche na apresentação e aproveite o drink clássico e cheio de sabor e personalidade!


O post 5 receitas de Bloody Mary para apimentar suas noites apareceu primeiro em Receiteria.

Comentários