60 receitas para emagrecer que vão te ajudar a manter o foco na dieta

O verão e as férias já estão chegando e bate aquele desespero: e agora, o que fazer? No inverno, quando as temperaturas são mais baixas, muita gente não resiste às tentações e acaba exagerando na alimentação, o que resulta em alguns quilinhos a mais e retenção de líquidos.


Começar uma dieta e se inscrever na academia são tarefas fáceis, difícil é manter o foco e conseguir o objetivo tão desejado de estar em forma durante o verão. Por esse motivo, aqui estão 58 receitas para emagrecer com saúde que vão muito além do tradicional frango com salada.


Confira uma seleção incrível de sucos funcionais, chás, saladas, refeições, lanches rápidos e sobremesas para se deliciar e reduzir medidas seguindo uma alimentação saudável!


Receitas de sucos detox e funcionais


Foto: Reprodução / receitas de minuto


1. Suco de clorofila: essa é uma opção de suco verde deliciosa. Nessa receita, os ingredientes são apenas água, couve e laranja. A laranja deixa o gostinho do suco ainda mais gostoso e rico em Vitamina C, além de ajudar no funcionamento do intestino.


2. Kombucha: com apenas 5 ingredientes, é possível fazer o Kombucha, a famosa bebida probiótica que, além de ajudar no emagrecimento, estimula o metabolismo e melhora os sistemas digestivo e imunitário.


3. Suco verde: o suco verde já é conhecido de quem curte uma rotina e alimentação saudável. Essa versão leva kiwi, maçã, pepino, espinafre e salsinha. É só adicionar um copo de água e está pronto!


4. Suco anticelulite: a grande vilã na vida da maioria das mulheres pode ser reduzida drasticamente dependendo da alimentação. Nesse suco, os ingredientes escolhidos são ricos em fibras e nutrientes que agem na circulação e na inflamação, por isso ajudam no combate à celulite.


5. Suco de kiwi com pera: além de refrescante essa receita é rica em vitamina C, E, B6, potássio, magnésio, cobre, fosfato. O suco também é rico em fibras, imprescindível para dietas de emagrecimento, pois auxilia no funcionamento do intestino.


6. Suco detox: essa versão do suco verde leva gengibre, limão, maçã, couve, mel e água de coco. É só bater no liquidificador, coar e está pronto para ser consumido dias de verão! O ideal é tomar no café da manhã.


7. Sucos para o verão: aqui vão algumas opções de sucos para o verão. Suco digestivo com erva doce, erva cidreira e abacaxi, suco desintoxicante com maçã, salsão e hortelã e suco protetor do sistema imunológico com laranja, acerola e gengibre – uma bomba de vitamina C!


8. Suco vermelho: riquíssimas em vitamina C, a laranja e a beterraba garantem o efeito antioxidante. Outros ingredientes, como a linhaça e o gengibre, dão um toque especial à receita. Experimente!


9. Sucos pós festas: já estão preparados para as festas de final de ano? Viagens, Natal, Réveillon… a extrapolada é quase garantida. Para combater a ressaca e mal estar, veja essas quatro receitas de sucos deliciosos.


10. Suco verde com melado: essa versão do suco verde leva um toque especial, o melado de cana. Para os que acham as receitas do suco muito amargas, o ingrediente adoça de maneira saudável. Aproveite!


Receitas de chás para emagrecer


Foto: Reprodução / simplesmente delícia


11. Chá de hortelã, gengibre e limão: esse chá é ideal para os dias mais quentes de verão. O segredo é misturar os ingredientes e deixar esfriar em temperatura ambiente antes de levar a geladeira.


12. Chás para emagrecer: confira a seleção de ótimos chás funcionais que ajudam na redução de inchaço, além de serem desintoxicantes, diuréticos, digestivos, aceleradores de metabolismo, anticelulites, redutores de medidas e calmantes.


13. Matcha: rico em antioxidantes, o Matcha é um poderoso aliado na dieta. Ele acelera em 25% o gasto calórico e ajuda a manter uma pele saudável.


14. Chá para recuperação muscular: essa receita é ótima para quem frequenta a academia à noite e precisa de uma ajudinha na hora de dormir e relaxar a musculatura. Com alecrim, anis-estrelado, endro, melissa ou camomila, a fórmula auxilia no sono e na recuperação muscular.


15. Quentão de hibiscus: o chá de hibiscus é um importante aliado em dietas alimentares. A planta tem propriedades diuréticas, digestivas e laxantes. Nessa receita, o chá é feito com gengibre, laranja, maçã e canela.


16. Redutor de TPM: esse chá serve para reduzir os sintomas de uma grande inimiga da maioria das mulheres, a TPM. A receita leva ingredientes como cavalinha, gergelim, abacaxi e kiwi. Experimente!


17. Chá verde com limão e gengibre: um clássico! O gengibre ajuda a acelerar o metabolismo, o chá verde é um forte diurético e o limão possui um efeito desintoxicante, dissolvendo toxinas e gorduras.


Receitas de saladas saborosas


Foto: Reprodução / Cozinha Travessa


18. Salada com damasco, chia e gergelim: a mistura do mix de folhas verdes com damasco, palmito, chia e gergelim, deixa a salada incrivelmente saborosa e chique. Ideal para servir antes do jantar!


19. Salada de atum: rico em proteínas, vitaminas e minerais, o atum ajuda a melhorar o metabolismo e fortalecer as células do corpo. É o ingrediente ideal para dar aquela turbinada na sua salada!


20. Salada de atum com abacate: acrescente abacate e limão à receita com atum e terá um salada saborosa e rica em ômega-3 e ômega-9. Quem disse que precisa sofrer para se alimentar bem?


21. Saladas lowcarb: confira essa seleção de saladas lowcarb, com ingredientes variados para o seu dia a dia. As receitas são deliciosas e valem por uma refeição completa! Experimente trocar o jantar por uma saladinha, mas nada de passar fome só porque está de dieta, hein?


22. Salada no pote: escolha sua opção de molho favorita e monte uma salada deliciosa no pote! Assim não tem desculpa para sair da dieta, é só levar o potinho para o trabalho quando tiver um dia cheio e sem tempo para cozinhar.


23. Salada de folhas com gengibre: além do mix de folhas verdes, o toque especial dessa salada fica por conta do gengibre e do vinagre balsâmico. Use a criatividade acrescentando outros ingredientes e terá uma refeição com uma salada leve, saborosa e saudável.


24. Tabule de quinoa: ao invés do trigo, essa receita de tabule é feita com quinoa, o que a deixa ainda mais saudável. Além de saborosa, a quinoa é rica em proteínas e ajuda no emagrecimento.


25. Salada de grão de bico, azeitonas e ervas: ideal para dias quentes de verão, essa salada de grão de bico é nutritiva e deliciosa. Ela pode ser também uma ótima opção de entrada para o almoço. Experimente!


Receitas de pratos nutritivos


Foto: Reprodução / cozinha travessa


26. Frango empanado com farinha de aveia: quem disse que não pode nada empanado na dieta? Essa versão do frango empanado com aveia é uma ótima opção para quem quer continuar na rotina de alimentação saudável, mas quer dar uma incrementada no frango grelhado de sempre.


27. Tartare de salmão: quem deseja ter uma refeição de restaurante saudável em casa, precisa provar essa receita deliciosa de tartare de salmão. O ideal é acrescentar uma salada e um pouco de carboidrato para que ela sirva como uma refeição completa. Aproveite!


28. Carne moída com abóbora: essa receita de carne moída com abóbora tem a quantidade ideal de proteínas e carboidratos necessários em uma refeição de poucas calorias. Mais um motivo para não sair da dieta!


29. Camarão com massa integral: é possível fazer uma receita leve e de baixa caloria com macarrão sim! Veja essa opção de macarrão com massa integral e camarão e corra para preparar sua próxima refeição.


30. Ideias para almoço saudável: veja essa seleção de almoços saudáveis e com baixas calorias. Gnocchi de abobrinha e batata doce, trouxinha de peito de peru, suflê falso e pasta proteica são algumas delas.


31. Ratattouille light: composta por vários legumes picadinhos e temperados, a famosa e tradicional receita de ratattouile se apresenta, aqui, em sua versão mais light! Vale a pena experimentar.


32. Frango com mel e gengibre: dietas não são feitas só de frango grelhado, veja essa receita rápida e fácil de frango assado com mel, laranja e gengibre. Uma opção light e saudável para dias de preguiça.


33. Panqueca verde sem farinha: aprenda a preparar uma receita de panqueca deliciosa que não leva farinha. Você vai precisar de ovo, espinafre, queijo, peito de peru, cebolinha, sal e pimenta. Cada porção tem apenas 85 calorias!


Receitas para lanches rápidos


Foto: Reprodução / frufruta


34. Mingau de quinoa com frutas: essa opção de lanche é sem glúten, sem lactose, sem açúcar e supernutritiva. Misture quinoa, chia, painço e frutas vermelhas e delicie-se!


35. Snack de banana: para matar, pelo menos um pouquinho, a vontade de comer doces durante a dieta, aqui vai uma receita deliciosa de snack de banana com pasta de amendoim. Aproveite!


36. Beirute de ricota: fácil de fazer e de levar para qualquer lugar, essa receita de beirute com ricota, alface e tomate no beirute integral é uma aposta certa para não sair da dieta.


37. Lanche de frango: prático e rápido, esse sanduíche de frango é uma opção saudável para comer entre as refeições.


38. Sanduíche florestra negra: parece doce, mas, na verdade, é um sanduíche de pão integral escuro com cottage, orégano e tomate. É fácil de levar para qualquer lugar, além de ser uma delícia!


39. Guacamole: feita com abacate, tomate, coentro, cebola, limão, sal e pimenta, o guacamole é perfeito para dividir. Uma opção saudável de lanche e que pode até substituir uma refeição. Experimente!


40. Snack de grão de bico: esse snack de grão de bico é superfácil de fazer, além de ter pouquíssimas calorias. É só temperar o grão com sal, orégano e alecrim e assar.


41. Panqueca light com figo: essa receita de panqueca vegana vai mudar seu conceito sobre tudo o que já ouviu falar de alimentação saudável. Coloque figo e faça a calda com melado de cana (para os veganos) ou mel. Experimente!


42. Omelete de espinafre: rico em proteínas, o omelete é o queridinho de quem faz exercícios físicos. Confira essa versão de omelete com espinafre, uma verdura extremamente nutritiva, e turbine sua dieta.


Receitas de sopas muito nutritivas


Foto: Reprodução / blog da mimis


43. Creme de abóbora e gengibre: além de ter menos de 150 calorias, o creme de abóbora é rico em cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio e vitaminas. O gengibre tem propriedades que ajudam na perda de peso e no combate à azia e à má digestão.


44. Creme de cenoura com gengibre: essa receita pode ser consumida fria ou quente. A cenoura tem bastante vitamina A, ótima para a pele, já que é a responsável pela formação do colágeno no corpo. Aproveite!


45. Sopa de cebola: a sopa de cebola é uma boa opção de jantar para vegetarianos e veganos. Nesse caso, a receita dá a possibilidade de trocar a farinha de trigo pela farinha de aveia para deixar o resultado ainda mais saudável.


46. Sopa de tomates assados: com tomates, batatas e um bom tempero, é possível realizar uma sopa de tomates deliciosa de baixa caloria. Ótima opção para os dias mais friozinhos. Experimente!


47. Sopas lowcarb: prepare a panela e escolha uma dessas deliciosas receitas de sopa para todos os gostos. Na seleção, você vai encontrar opções variadas, como a clássica canja, um caldo verde lowcarb e um delicioso creme de abobrinha com frango.


48. Canja vegana: para os veganos de plantão que não dispensam uma sopa nutritiva, essa canja troca a carne de frango por proteína de soja. Experimente!


49. Creme de espinafre e inhame: sopas são uma ótima opção de refeição para quem está de dieta. Veja esse creme de espinafre com inhame, excelente fonte de carboidratos e rico em fibras e vitaminas do complexo B, importantes para o funcionamento do organismo e sistema imunológico.


Receitas de sobremesas leves


Foto: Reprodução / frufruta


50. Pudim de chia: fácil de fazer e saudável, essa receita de pudim vai te surpreender. O principal ingrediente é a chia, semente que ajuda a emagrecer e reduz gordura. Escolha as frutas que preferir e delicie-se!


51. Torta de banana light: essa receita de tortinha de banana é totalmente light e saudável. É só misturar as bananas com mel, água e ricota light e polvilhar canela. Confira como fazer!


52. Pudim light: quem não ama pudim de leite? Essa versão light tem apenas 150 calorias por fatia, você pode optar por comer no horário do lanche ou no café da manhã, naqueles dias em que a vontade de comer doces está mais aguçada.


53. Parfait de iogurte: complete o parfait de iogurte com manga e frutas vermelhas e você terá uma sobremesa incrível, sem sair da dieta. Se preferir, coloque açúcar demerara ou adoce com mel.


54. Torta de banana com linhaça: essa receita não tem gorduras e é muito rica em fibras. A linhaça ajuda no emagrecimento e faz muito bem para o coração. Experimente a torta quente ou fria, escolha o que preferir!


55. Doce de abóbora: com abóbora, coco ralado, cravo e canela, é possível fazer esse doce delicioso e de baixa caloria. Confira!


56. Pudim de tapioca e coco: esse doce não tem glúten, nem lactose e possui poucas calorias, por isso é liberado para todos os tipos de dietas restritivas. É só fazer o caramelo com açúcar demerara e água e misturar com frutas vermelhas.


57. Sobremesas fit: creme de papaya, french toast fit e bolinho de chocolate funcional são algumas das receitas dessa seleção de sobremesas fit. Confira!


58. Iogurte desnatado: aqui vai um tutorial de como fazer o próprio iogurte desnatado em casa. A receita é bem fácil de fazer e leva só iogurte, leite e leite em pó.


59. Creme de abacate: engana-se quem pensa que o abacate é uma fruta calórica e que faz mal. Os benefícios do alimento são muitos: ele aumenta a saciedade e diminui a carga glicêmica da refeição. Coma sem culpa!


60. Brigadeiro fake: para os amantes de brigadeiro que estão de dieta, essa receita pode não ser exatamente igual ao brigadeiro tradicional, mas vai matar sua vontade de doce. A versão leva banana e leite em pó ou whey protein.


Depois dessa seleção, fica difícil encontrar alguma desculpa para sair da dieta não é? Experimente ter uma alimentação saudável com opções variadas, isso ajuda a não cair na mesmice e diminui o risco de dar aquela extrapolada. Aproveite e mantenha o foco, o verão está logo aí!


O post 60 receitas para emagrecer que vão te ajudar a manter o foco na dieta apareceu primeiro em Receiteria.

Comentários