80 receitas para o jantar que são dignas de um banquete dos deuses

Preparar uma refeição caseira nem sempre é uma tarefa simples, muitas vezes por falta de tempo ou até por falta de mesmo criatividade. Por isso, é necessário conhecer receitas para jantar que vão facilitar esse momento do seu dia!


Independente do tipo de prato que você está procurando – elaborado, vegetariano, vegano, romântico, light ou rápido -, é possível encontrar opções bem saborosas e que se encaixam no seu estilo de vida e de alimentação.


Para que essa tarefa seja mais fácil, basta conferir a lista abaixo que conta com receitas deliciosas:


Receitas rápidas para jantar


Foto: Reprodução / vai comer o quê?


1. Lasanha de frigideira: tem muita gente que não faz lasanha em casa por ser um prato com um passo a passo complicado e demorado, mas já pensou em preparar uma versão da massa na frigideira? Essa é uma proposta inusitada, mas que pode te salvar no dia que você quiser um jantar rápido e supersaboroso.


2. Folhas com carne: se você acha uma salada de folhas verdes muito simples e quer uma receita mais incrementada para o seu jantar, essa pode ser uma excelente escolha, pois pedacinhos de filé mignon e castanhas entram em cena para deixar o prato muito mais gostoso. E tudo isso sem ter muito trabalho na cozinha!


3. Steak tartare: o steak tartare é um prato que faz sucesso ao redor do mundo todo e, se você quer praticidade e não tem nojinho de carne crua, essa receita pode ser uma ótima maneira de inovar no cardápio sem passar muito tempo na cozinha. Aqui, a carne é combinada com alcaparras, picles, gemas, cebola roxa, molho inglês, mostarda dijon e ciboulette.


4. Kafta: que tal fazer um prato árabe para o seu próximo jantar? A kafta é rapidinha de ser feita e ainda conta com um sabor delicioso. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é extremamente prático e pode ser executado até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.


5. Omelete de forno: o omelete é um prato clássico para quem quer um jantar rapidinho, não é mesmo? Mas você pode inovar no seu preparo fazendo essa versão de forno que é incrementada com queijo e tomate! O sabor ficará muito mais gostoso e você poderá se deliciar depois de apenas alguns minutos na cozinha.


6. Suflê de cenoura: se você quer uma receita de um prato que seja rápido de ser preparado e que ainda conte com uma textura extremamente leve, essa pode ser a opção ideal. O suflê de cenoura é um prato delicado e que tem um gostinho sensacional.


7. Berinjela recheada com frango: para quem quer um jantar leve, nutritivo e com um gostinho de quero mais, a berinjela recheada com frango pode ser uma excelente escolha. A combinação do legume com a carne fica incrível e pode te surpreender!


8. Bolinho de arroz e frango: outra opção para quem quer um jantar rápido e que não seja cheio de calorias é essa receita de bolinho feito com a combinação de arroz, frango e aveia. Além disso, essa é uma ótima pedida para não desperdiçar aquele arroz que sobrou do almoço, o que é ótimo, não é mesmo? Pois além de reaproveitar um alimento, você ainda terá um prato com um gostinho novo para a sua refeição noturna.


9. Cogumelos recheados: o cogumelo é um alimento rico em proteínas, por isso, cai muito bem no jantar. Aqui, a versão escolhida do fungo é a Paris, ou champignon, como também é conhecido. O recheio fica por conta de uma combinação de queijo parmesão ralado com diversos temperos. E o legal é que em aproximadamente 15 minutos seu prato estará prontinho para o consumo!


10. Bruschetta: a bruschetta é um prato superclássico e pode cair bem em um jantar mais casual e rapidinho. Aqui, o pão italiano é coberto com queijo e tomates. Os ingredientes são simples e o tempo na cozinha é curto, mas o sabor é divino, pode apostar!


Receitas fáceis


Foto: Reprodução / moldando afeto


11. Tomates confitados: o tomate é um alimento muito comum na mesa dos brasileiros, mas é muito usado cru, apenas para o preparo de saladas. Para inovar em casa, você pode testar essa opção em que o fruto é confitado. A aparência é chama a atenção e o gostinho pode conquistar seu paladar! Para melhorar ainda mais, é supersimples de ser feito.


12. Atum com quinoa: o atum é um peixe rico em nutrientes e conta com um sabor único, por isso, é uma ótima pedida para ser acrescentado ao seu jantar. Aqui, a carne leva uma crosta de quinoa e é levada ao fogo apenas para ser selada. A sugestão é servir apenas com uma saladinha. Como resultado, você terá uma refeição leve e que pode ganhar seu paladar.


13. Espetinho de frango: quer sair da rotina com uma receita de frango? Você pode picar a carne em cubinhos e montar alguns espetinhos! Aqui, a mostarda entra em cena para dar um toque extra de sabor ao prato. É tudo muito simples, mas pode ser uma boa pedida para quem busca praticidade na cozinha.


14. Crostini de ovos: nessa receita, você aprende como fazer um omelete com chia, que é usado para cobrir alguma torradinha ou até mesmo fatia de pão. É uma receita leve, mas que conta com muitos nutrientes para que você finalize o seu dia com sabor.


15. Caponata de legumes: essa receita de caponata combina berinjela, abobrinha, pimentões amarelo e vermelho, uva passa branca, azeite de oliva, vinagre balsâmico, açúcar, sal, pimenta e manjericão. Essa delícia fica pronta em até 30 minutos e combina muito bem com torradas ou fatias de pão.


16. Salada de grão de bico: essa é uma receita de salada de grão de bico supercolorida, pois também leva cenoura, abobrinha e ervilha. Além disso, diversos temperos também entram em cena para deixar o gostinho do prato ainda melhor. E o legal é que você pode escolher servir o prato quente ou frio!


17. Tomate recheado com cuscuz: que tal rechear alguns tomates com cuscuz marroquino? Essa é a proposta desta receita, que não demora quase nada para ficar pronta, mas pode ser uma opção deliciosa para o seu próximo jantar.


18. Tartelete de camarão: essa é uma receita de torta que conta com uma massa crocante e com um recheio bem cremoso, feito com a combinação de camarão e alho-poró. É uma ótima opção para quem quer um prato mais sofisticado, mas que não tenha um passo a passo difícil ou demorado.


19. Carpaccio de abobrinha: ao falar em carpaccio, muita gente já pensa em carne, não é mesmo? Mas sabia que você pode fazer versões do prato usando legumes? E essa receita está aqui para provar isso! A abobrinha é cortada em rodelas bem finas, temperada e incrementada com alcaparras e queijo parmesão ralado.


20. Risoto de pera com gorgonzola: o risoto é um prato simples e rápido de ser feito, mas também é apreciado por diversos paladares, por isso, essa pode ser uma ótima escolha para o seu jantar. Aqui, o arroz arbóreo é incrementado com pera e gorgonzola, ingredientes que ficam muito bem juntos, já que a fruta é suave e o queijo, marcante.


Receitas românticas


Foto: Reprodução / cozinha travessa


21. Conchiglione recheado: quer saborear uma massa ao lado da pessoa amada? Então, que tal conferir essa receita em que o conchiglione é recheado com cream cheese e bacon, e ainda leva um molho vermelho? O mais legal é que não é preciso ter experiência na cozinha para obter um resultado de sucesso com esse prato, que é fácil de ser feito e ainda conta com uma apresentação charmosa.


22. Costelinha de porco com chutney: costelinha de porco é tudo de bom, não é mesmo? Mas para deixar seu jantar ainda mais especial, a dica é usar um chutney de maçã como complemento. A carne de porco combina muito bem com itens adocicados, por isso, essa pode ser uma ótima opção para uma refeição romântica.


23. Escalope ao molho madeira: filé mignon e molho madeira combinam muito bem! Para melhorar ainda mais, aqui, você aprende como fazer esse molho em casa, assim, seu jantar será mais saudável e terá um toque de amor em todo o preparo!


24. Filé de frango com laranja: não é porque o filé de frango é um prato comum à mesa que ele precisa ser deixado de lado em um jantar especial. O segredo está nos pequenos toques que você pode dar para que a carne fique diferente! Aqui, a sugestão é usar um molho de laranja, que é feito em apenas alguns minutos, mas faz toda a diferença no sabor final.


25. Ravióli de mandioca: essa é uma ótima receita para quem busca um prato mais sofisticado e que foge do comum. Aqui, o raviolli de mandioca é recheado com tofu e ainda leva um molho cremoso de castanha-do-Pará. O passo a passo pode até não ser dos mais simples, mas o resultado é tão gostoso, que todo o trabalho vale a pena.


26. Escondidinho de shimeji: essa é uma receita em que o escondidinho é feito com um purê de mandioca e leva shimeji no recheio. Algumas dicas são dadas para que o seu prato fique mais saboroso, como fazer um molho para o cogumelo, por exemplo. O resultado é um recheio cremoso e uma casquinha crocante.


27. Risoto à piamontese: essa é uma receita de risoto extremamente simples e que fica com uma textura pra lá de cremosa. Aqui, o arroz arbóreo é combinado com cogumelo, vinho branco, caldo de legumes, cebola, creme de leite fresco, queijo parmesão, cheiro verde e manteiga. É uma opção simples do prato, mas que faz muito sucesso!


28. Salada Caesar: se você quer preparar um prato sem erro, recorrer para clássicos é uma ótima pedida! A salada Caesar é famosa ao redor do mundo todo e isso não acontece à toa, já que seu sabor é incrível. Ela é composta por alface, pedacinhos de filé de frango, croutons, queijo parmesão ralado e um molho especial, feito com iogurte ou maionese, azeite, limão e sal.


29. Salada com presunto cru: uma salada com um toque sofisticado não precisa contar com um preparo difícil e essa receita é a prova disso. Para testar em casa, você pode escolher entre folhas de sua preferência e acrescentar presunto cru, lascas de queijo pecorino, tomate-cereja, azeite e alguns temperos.


30. Salada de pepino agridoce: também conhecida como sunomono, essa é uma saladinha japonesa superconsumida pelos orientais. Ela é composta por fatias bem finas de pepino, sal, vinagre de arroz, açúcar, gergelim, óleo de gergelim, sal e pimenta-do-reino. A lista de ingredientes não é muito extensa e ainda pode gerar uma saladinha bem diferente para você comer no seu próximo jantar em casa.


31. Terrine caprese: essa é uma receita de terrine que conta com três camadas diferentes. A primeira de manjericão e azeite, a segunda de soro de mussarela com folha de gelatina hidratada e a terceira de tomates. O passo a passo não é dos mais simples, mas como resultado você irá obter um prato charmoso e com um gostinho especial.


32. Suflê de queijo: o suflê é um prato levinho e que cai muito bem em diversas ocasiões, não é mesmo? E isso não é diferente em um jantar romântico! Aqui, o principal ingrediente usado é o queijo de cabra fresco, dando um toque de sofisticação para a sua noite.


33. Lagarto recheado: quer servir uma carne assada para comer com o seu amor? Essa receita de lagarto recheado com bacon e farofa pode ser a opção certeira! A combinação de ingredientes resulta em um gostinho tão incrível, que será difícil resistir ao prato.


Receitas especiais


Foto: Reprodução / cozinha dal bó


34. Frango assado diferente: o frango assado é um prato muito comum nos almoços de domingo para muitos brasileiros, mas com alguns toques, você pode deixar esse prato diferente e especial. Aqui, o tomilho, a cebola e a laranja entram em cena para deixar sua carne mais gostosa e com uma aparência que pode deixar qualquer um com água na boca.


35. Carré de cordeiro: o carré de cordeiro é um prato sofisticado, diferente e delicioso, mas que, ao mesmo tempo, não é difícil de ser preparado e ainda fica pronto em pouco tempo! Para deixar sua refeição mais gostosa, a dica é também fazer algumas batatas com creme de gorgonzola para servir como acompanhamento. Para melhorar ainda mais, tudo isso fica pronto em menos de 1 hora!


36. Picanha ao forno com ervas: a picanha é um corte de carne que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares, não é mesmo? Por isso, é uma ótima pedida para um jantar especial. Aqui, manteiga e ervas também entram em cena para dar um toque extra de sabor ao seu prato e deixar sua refeição muito mais gostosa.


37. Peixe assado inteiro: assar um peixe inteiro pode ser uma ótima pedida para quem busca por uma opção saudável e ao mesmo tempo suculenta. Além disso, aqui, a sugestão é usar ingredientes como tomate, alecrim, tomilho, manjericão, alho, sal e limão para deixar o gostinho da carne ainda melhor.


38. Creme de mandioquinha com cogumelo: para um dia mais friozinho, essa opção pode cair muito bem. O creme de mandioca salsa tem um sabor incrível e uma textura de dar água na boca. Para melhorar ainda mais o prato, a dica é acrescentar shimeji feito na manteiga. O passo a passo é supersimples, mas você pode se surpreender com o gostinho.


39. Aspargos com presunto parma: se você quer preparar um prato que seja sofisticado e ao mesmo tempo conte com um passo a passo simples, essa receita pode ser uma excelente escolha. Aqui, os aspargos são enrolados com presunto parma e polvilhados com queijo parmesão, azeite de oliva, sal e pimenta. Depois disso, só é preciso levar tudo ao forno e esperar 5 minutos para servir.


40. Nhoque com queijo e cogumelo: o nhoque mais comum é feito com batata, mas, nessa receita, você aprende a fazer uma versão da massa com mandioca salsa. Além disso, um creme de queijo grana padano ou parmesão com shiitake entra em cena para deixar sua refeição ainda mais suculenta.


41. Salada de grão de bico: essa é uma receita de salada de grão de bico bem básica, onde o tomate e alguns temperos entram em cena para deixar o prato mais gostoso. O passo a passo não é nada complicado, por isso, não requer muita experiência na cozinha.


42. Minimoranga recheada: além de ser gostosa, a minimoranga é um prato charmoso para ser servido em um jantar especial. Além disso, o recheio é feito com uma combinação de shimeji, catupiry e filé mignon. Usando esses ingredientes, é difícil não obter um prato que faça o maior sucesso na sua mesa, não é mesmo?


43. Ragu à bolonhesa: ragu é um molho bem cremoso feito com carnes e tomate, sendo a versão bolonhesa a mais tradicional. Para testar essa receita em casa, você pode usar alcatra picada na faca ou moída mesmo. Sirva esse molho acompanhado de polenta, macarrão ou o que preferir, a variedade é imensa!


44. Salmão com castanhas: o salmão por si só já é um peixe delicioso, mas você já pensou em usar castanhas trituradas para incrementar o seu sabor? Essa é a proposta desta receita, que fica pronta em apenas alguns minutinhos, mas pode deixar seu prato muito mais gostoso.


Receitas com poucas calorias


Foto: Reprodução / cozinha travessa


45. Tabule de quinoa: o tabule comum é feito com trigo, mas como essa é uma receita funcional, o ingrediente é substituído pela quinoa, que é um ingrediente rico em proteínas e ainda pode auxiliar na perda de peso. Como resultado, você terá um prato refrescante e que ao mesmo tempo conta com um gostinho incrível.


46. Salada verde: se você quer preparar uma salada verde e ao mesmo tempo sair do comum, essa receita pode ser uma boa pedida. Aqui, o alface é combinado com rúcula, damasco, palmito, chia, gergelim e alguns temperos. Com poucos ingredientes e um passo a passo simples, você pode sair da rotina sem ter muito trabalho.


47. Panqueca sem farinha: essa, na verdade, é uma receita de panqueca falsa, que está mais para omelete. Aqui, é feita uma combinação de ovos com espinafre para o preparo da massa e o recheio fica por conta de queijo e peito de peru, mas, para não cair na rotina, você também pode variar e usar outros ingredientes de sua preferência.


48. Ratatouille light: ratatouille não é apenas nome de um filme, é também um prato de origem francesa que combina diversos vegetais. Além disso, ele pode ser servido sozinho ou até mesmo como acompanhamento para outros pratos. Aqui, você confere uma versão com uma baixa quantidade de calorias, mas com um sabor irresistível.


49. Carne moída com abóbora: se você está procurando por um prato que não seja cheio de calorias, mas que te sustente e seja saboroso, essa pode ser uma excelente escolha. Isso porque a combinação de carne moída com abóbora é supernutritiva e ajuda no processo de emagrecimento. Para melhorar ainda mais, o passo a passo não é nada complicado e pode ser seguido até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.


50. Ceviche: que tal aprender um ceviche que foge um pouco do comum? Aqui, o linguado, ou algum outro peixe branco, é combinado com leite de coco caseiro, pimenta, pepino, rabanete, limão, coentro, cebolinha e batata doce. Alguns ingredientes, como a batata, por exemplo, podem parecer inusitados, mas se você gosta de inovar, não deixe de experimentar!


51. Frango empanado com farinha de aveia: essa é uma receita em que você aprende a fazer pedacinhos de frango empanados com farinha de aveia que são usados para deixar uma salada de folhas verdes mais gostosa e encorpada. A lista de ingredientes não é extensa e o passo a passo não é dos mais complicados. Por isso, é uma ótima pedida para um jantar light e ao mesmo tempo bem gostoso.


52. Sopa de cebola: se você acha a cebola um ingrediente ardido, saiba que essa sopa fica com um gostinho bem suave e ao mesmo tempo saborosa. A vantagem desta receita é que é feita com poucos ingredientes, porém, seu tempo de preparo não é dos mais curtos, pois leva aproximadamente 1 hora.


53. Creme de abóbora: outra opção que conta com poucas calorias e é bem gostosinha é esse creme de abóbora com gengibre. O prato é feito apenas com o legume, cenoura, cream cheese, caldo de legumes, azeite e temperos. Mesmo assim, o sabor pode te surpreender!


54. Escondidinho light: nem sempre um escondidinho precisa ser um prato cheio de calorias e, para isso, basta fazer a escolha certa de ingredientes. Aqui, o purê é feito a partir da combinação de batata e couve-flor, já o recheio fica por conta de um guisado.


55. Macarrão integral: nessa receita, você aprende a fazer um espaguete integral que é incrementado com tomate, manjericão e mussarela de búfala. Os ingredientes são poucos e o preparo é extremamente simples, mas o resultado é um jantar que pode deixar qualquer um com água na boca.


56. Panini lowcarb: se você quer uma receita prática, leve e que fique pronta em apenas alguns minutos, esse panini lowcarb pode cair muito bem no seu próximo jantar. Ele é feito apenas com ovo, requeijão light, fermento e sal. Além disso, não vai ao forno, mas no micro-ondas, o que faz com que seu tempo na cozinha seja bem curtinho. Além disso, para incrementar seu sabor, você pode usar recheios, como queijo e peito de peru, por exemplo.


57. Fricassê light: nessa versão light do fricassê de frango, o molho branco é substituído por um creme de ricota. Além disso, o leite usado é o desnatado. Com substituições simples, você pode deixar seu prato com menos calorias, mas sem perder o sabor.


58. Hambúrguer funcional: se você acha que o hambúrguer é um prato necessariamente calórico, precisa conhecer essa receita! Aqui, a dica é usar uma carne magra, como o patinho, por exemplo. Além disso, outra sugestão é usar farinha de linhaça e chia no preparo da carne. Para a montagem, use um pão integral, alface, tomate e cream cheese light.


Receitas vegetarianas


Foto: Reprodução / vai comer o quê?


59. Lasanha: essa lasanha vegetariana é recheada com abobrinha, tomate, cebola e temperos, além disso, ainda leva molho pesto e queijo. Aqui, o segredo está entre a proporção de massa, recheio e molho, o que faz com que o resultado seja bem satisfatório.


60. Rondelli de queijo: nessa receita, você aprende a fazer um rondelli com massa de pastel e recheado com brócolis e ricota. O prato pode até parecer complicado de ser feito em casa, mas, na verdade, não é. Só é preciso ter um pouco de paciência para enrolar a massa e está tudo certo!


61. Bruschetta de figo e gorgonzola: se você quer sair do comum com uma deliciosa bruschetta para o seu próximo jantar, essa receita pode ser uma excelente escolha. Aqui, o tomate e o manjericão, ingredientes tradicionais no preparo do prato, são deixados de lado e dão lugar ao figo e ao gorgonzola. Mesmo com um preparo simples e com uma lista de ingredientes curtinha, você terá um prato sofisticado para a sua refeição!


62. Palmito gratinado: que tal preparar um prato que tem o palmito como protagonista? Aqui, ele é combinado com um delicioso molho que tem como principal ingrediente o cream cheese. Tudo isso é levado ao forno por apenas alguns minutos, e depois seu prato estará prontinho para ser devorado.


63. Salada na conchinha: que tal preparar uma salada supercharmosa para surpreender no seu próximo jantar? Aqui, folhas de repolho roxo são usadas para formar as cestinhas, que são recheadas com cenoura, abobrinha, tomate e broto de alfafa. Além disso, você ainda aprende a fazer um molho com geleia de jabuticaba, mostarda dijon, limão, azeite e sal.


64. Nhoque de abóbora: para fazer essa receita de nhoque em casa, primeiro é preciso saber o tipo ideal de abóbora para usar, que é a japonesa, também conhecida como cabotiá. Como ela não solta muita água, não é preciso usar muita farinha de trigo, o que deixa a massa mais leve e o sabor do legume, marcante.


65. Yakisoba: um yakissoba caprichado é um ótimo prato para o jantar, não é mesmo? E se você acha que picar os legumes é uma tarefa muito complicada, você pode procurar por pacotinhos com tudo picadinho, essa opção existe em muitos mercados por aí! Além disso, o molho é feito com cogumelos e o macarrão é frito, o que faz toda a diferença no sabor final do prato.


66. Bobó de shiitake: o bobó é um prato que normalmente é feito com camarão, mas essa versão com shitake é de deixar até os carnívoros com água na boca. A lista de ingredientes é extensa, mas o passo a passo não é muito difícil de ser seguido em casa.


67. Panqueca de espinafre: essa, além de ser uma receita vegetariana, também é livre de glúten, isso porque o trigo serraceno é usado. Se você não tiver intolerância ou alergia ao glúten, pode usar a farinha de trigo comum mesmo, tá? O espinafre usado na massa deixa a textura bem macia e ainda dá aquele toque de sabor especial ao prato.


68. Conchiglione de ricota: o conchiglione é aquele macarrão em formato de concha, sabe? Aqui, ele é recheado com espinafre e ricota, uma combinação que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares. Para melhorar ainda mais, o passo a passo não é nada complicado e pode ser executado tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.


69. Almôndega de pinhão: já pensou em usar o pinhão para o preparo de deliciosas almôndegas? Porém, essa receita só pode ser feita durante o inverno, quando é possível colher esse ingrediente. Mesmo assim, vale a pena anotar essa opção no seu caderninho, porque o resultado é sensacional! O bolinho fica crocante por fora e macio por dentro.


70. Farofa de proteína de soja: a farofa de proteína de soja é um acompanhamento tão gostoso, que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares. Além disso, ela é superversátil e pode ser servida com diversos pratos.


Receitas veganas


Foto: Reprodução / tempero alternativo


71. Quiche: nessa receita, você aprende a fazer um quiche que tem massa de grão de bico e um recheio que combina espinafre e tomate seco. O prato é tão versátil, que pode ser servido no jantar ou até mesmo como lanche. Além disso, o resultado, além de gostoso, conta com uma aparência supercharmosa, que pode deixar qualquer um com água na boca.


72. Torta de batata com cogumelos: essa é uma receita que parece um escondidinho, pois um purê de batata é recheado com cogumelos ao molho. O passo a passo não é nada complicado e o resultado final é tão gostoso que você vai querer fazer sempre!


73. Strogonoff de palmito: o strogonoff feito com palmito é uma ótima opção para os veganos! Além de saboroso, é muito simples de ser feito. Além disso, cogumelos também entram em cena para deixar o gostinho do prato ainda melhor.


74. Mac and cheese falso: mesmo sendo feita sem queijo, essa é uma receita que fica com um gostinho bem parecido com o prato original! Aqui, os principais ingredientes usados para o preparo do molho são as castanhas e a cenoura.


75. Polenta bolonhesa vegana: a polenta é aquele prato cremoso, uma verdadeira comfort food, não é mesmo? E essa receita vegana leva uma bolonhesa feita com proteína de soja. É uma ótima adaptação para quem não come carne, e outros ingredientes de origem animal, se deliciar.


76. Lasanha: já pensou em preparar uma lasanha com massa caseira? Você pode aprender isso nessa receita! Além disso, você também confere o passo a passo para fazer um molho à bolonhesa sem ingredientes de origem animal.


77. Macarrão com espinafre: outra ótima pedida para quem quer fazer uma massa caseria é conferir essa receita de macarrão. Além de aprender a fazer a massa, você também confere o passo a passo de um molho de espinafre e aveia.


78. Wrap com maionese de abacate: essa receita de wrap é outra opção para quem quer colocar a mão na massa. Aqui, você confere como fazer uma tortilla caseira e um recheio com maionese de abacate.


79. Risoto de alho-poró: essa, na verdade, é uma receita de risoto falso, pois o arroz usado é o integral. Para dar cremosidade ao prato, um creme de castanha entra em cena. Além desses ingredientes, para fazer esse risoto em casa, você vai precisar de óleo e alho-poró.


80. Falafel: o falafel é um bolinho que tem como principal ingrediente o grão de bico e faz parte da culinária árabe. Seu sabor é tão gostoso que faz esse prato ser famoso ao redor do mundo todo. Além disso, essa é uma receita que conta com um custo bem baixo.


Cozinhar em casa não precisa ser uma tarefa que dá muito trabalho, pode, na verdade, ser um momento muito prazeroso do seu dia, sabia? Para isso, basta escolher o que você quer fazer, separar todos os ingredientes e partir para o preparo! Se você quer se arriscar ainda mais, que tal testar algumas receitas para o almoço de domingo para dividir com as pessoas que você ama?


O post 80 receitas para o jantar que são dignas de um banquete dos deuses apareceu primeiro em Receiteria.

Comentários