Bem-Casados

Receita Bem-casados


Receita Bem-casado


Bem-Casados! Boa sorte!


Elegantes, lindos por dentro, por fora e deliciosos, isso sim é bem-casados!


Não importa a cor da embalagem, as utilizadas são sempre muito belas e delicadas, e de acordo com o motivo do evento, eles aparecem de formas diferentes, compondo a decoração e tornando tudo maravilhoso.


Na verdade eles são originários dos famosos casadinhos, doce lusitano que há quase 100 anos estão presentes em todos os casamentos. Por aqui virou regra, todo casamento tem Bem-Casado, e eu particularmente não saio de uma festa de casamento sem antes passar pela mesa dos Bem-Casados e pegar não só um como quantos couber nas mãos. Amo muito!


Os Bem-Casados são delicados, feito de uma massa muito fina, tipo pão-de-ló, e recheados, na maioria das vezes de doce de leite mas a gente encontra uma série de outros recheios que fazem a diversidade de sabores serem o auge da mesa de Bem-Casados, com coco, baba de moça, creme de confeiteiro, doce de amendoim, enfim…tem uma infinidade de sabores que combinam com certeza com essa massa de pão de ló.


Dizem que o Bem-Casado significa o noivo e a noiva, e o doce de leite a doçura da união do amor. Reza a tradição que os noivos devem dar de presente um doce a cada convidado para que essa união se espalhe e progrida. Dai pensei…hum hora de aprender a fazer kkkkkk mesmo que não case mas espalhar felicidade para multiplicá-la é sempre bom.


Os Bem-Casados também são utilizados em outros eventos como batizados, nascimentos, bodas, aniversário…o que importa é mesmo a tal da multiplicação da felicidade. Pelo sim, pelo não, vamos fazer bem-casados e distribuir.


Mas espera ai, para dar de presente ou espalhar a felicidade a gente tem que saber fazer…


Então vamos lá!
Bem-Casados


Receita Bem-casado


Receita Bem-Casados


Ingredientes:



  • 4 ovos

  • 4 colheres de açúcar

  • 1 colher de extrato de baunilha

  • 10 colheres de fécula de batata

  • 3 colheres de leite líquido


Modo de Preparo:



  1. Na batedeira coloque os ovos para bater, e acrescente aos poucos o açúcar com a batedeira ligada.

  2. Bata bem (média de 5 minutos) até virar uma massa esponjada

  3. Desligue a batedeira e agora acrescente os demais ingredientes mexendo com um fuê ou uma colher delicadamente até tudo se misturar e ficar uma massa homogênea.

  4. Unte uma forma retangular com manteiga e coloque papel manteiga

  5. Com ajuda de uma colher vá colocando um pouco da massa na forma tentando deixá-los redondinhos. Mas não se preocupe com essa exatidão, depois de prontos é só você pegar um cortador de formato redondo e cortar todos do mesmo tamanho. Caso não tenha, faça como eu, pegue um copo de boca pequena e fina e corte os biscoitos do mesmo tamanho. Reserve.

  6. Atenção: Pre-aqueça o forno dez minutos antes de colocar os Bem-Casados para assar. Eles serão assados por 8 a 10 minutos, não pode passar disso senão viram biscoitos endurecidos.


Ingredientes para o recheio:



  • 400g de doce de leite que pode ser de lata já pronto ou feito levando a lata de leite condensado para cozer por 45 minutos em panela de pressão, totalmente submergida na água e sem rotulo. Depois de 45 minutos esperar esfriar totalmente antes de abrir para não causa acidente.

  • 1 favo de baunilha ou uma colher de sopa bem cheia de extrato de baunilha

  • 100ml de creme de leite


Modo de Preparo:



  1. Leve ao fogo o doce de leite e a baunilha, mexa bem, quando começar a  desgrudar, desligue o fogo

  2. Acrescente o creme de leite

  3. Espere esfriar para usá-lo no Bem- Casados

  4. Coloque em um saco de confeitero quando for rechear para que todos fiquem com altura igual. Comece  preenchendo pelas bordas e termine no centro

  5. Feche o bem-casados pressionando delicadamente


Ingredientes para calda:



  • 3 colheres de açúcar refinado

  • 2 colheres de sopa de água em temperatura ambiente


Modo de Preparo:



  1. Sim depois de prontos e recheados eles levam essa calda por cima, que não tem mistério nenhum é só misturar o açúcar com água e pincelar delicadamente sobre cada Bem-Casados, e nada de encharcar muito.

  2. Feito isso passe cada um no açícar cristal. Isso dará uma crocância toda especial.


Gostou? Bem fácil né? Agora use sua imaginação para embrulhá-los. Usei papel celofane e pro fora papel crepom e fita. O mais importante é não faltar nas suas mais belas comemorações.
Quando fizer os seus bem-casados posta com a #receitasdamargot que a gente vai ficar feliz e saber que você estará feliz.


Produção e fotografia: Wagner Soares


 


Receitas da Margot Bem-casado


 

Comentários