Bolo de Banana com Aveia e Chia


Esse é um bolo que todo mundo aqui em casa gosta, inclusive minha pequena Lis. Ele fica bem fofinho e é muito aromático! Uma delícia para o café da manhã e para deixar a casa com cheiro de cozinha de vó! Ele é uma receita bem pequena, então se você quiser um bolo maior pode dobrar todos os ingredientes que dá certo.

Ingredientes:
½ banana nanica (grande) amassada;
2 ovos;
3 col. (sopa) de óleo;
3 col. (sopa) de leite;
1 col. (sopa) de chia;
3 col. (sopa) de aveia em flocos finos ou farelo de aveia;
4 col. (sopa) de açúcar (refinado ou mascavo);
6 col. (sopa) de farinha de trigo;
1 col. (chá) de Pitada Doce Alemã;
½ col. (sopa) de fermento químico.

Não precisa nem de batedeira ou liquidificador. Basta misturar os ingredientes na ordem acima, colocar em forma untada e enfarinhada e levar para assar em forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 25 min. (pois é um bolo pequeno).

Na cobertura você pode polvilhar um pouco de mascavo misturado com Pitada Doce Alemã. Fica uma delícia!

A doce Alemã é a primeira pitada doce que foi lançada recentemente pela Pitada Natural. Assim como as Pitadas indicadas para pratos salgados, ela é maravilhosa, na composição leva maçã desidratada, canela, gengibre, pimenta-da-jamaica e noz-moscada.
Caso você queira, pode substituir na receita por canela, mas recomendo muito que você tenha em casa porque realmente faz a diferença em bolos, sobremesas, no iogurte, com frutas, enfim, como você desejar! Para comprar essa e outras Pitadas acesse:
https://www.pitadanatural.com.br

Comentários