Carne de jaca louca


A carne de jaca é uma das iguarias veganas que surpreende a todos com receitas inusitadas, mas pra quem pensar que a carne de jaca se resume apenas a coxinha está enganado, eis aqui uma receita de carne de jaca louca para comer no dia a dia!


Essa receita vai conquistar o seu paladar e te mostrar uma alternativa nutritiva e muito saborosa para se fazer com a carne de jaca.




Ingredientes


2 xícaras de carne de jaca verde


3 Dentes de alho


2 colheres de sopa de óleo vegetal


1/2 xícara de milho verde cozido


1/2 xícara de ervilha congelada


1/2 xícara de molho de tomate


1/2 xícara de azeitonas verdes sem caroço


1 tomate picado


Sal a gosto


Pimenta do reino, cominho, páprica e outros temperos em pó de sua preferência a gosto


Modo de preparo


Para realizar esta receita você precisará primeiro preparar a carne de jaca, o que não é uma das tarefas mais fáceis do mundo quando você realiza pela primeira vez, mas vai sendo menos complexa com o tempo, então você deverá verificar se a sua jaca verde cabe inteira na panela de pressão, se couber você ganhou na loteria vegan pois isso diminuirá muito o seu trabalho!


Caso a sua jaca não caiba toda na panela de pressão é hora de preparar-se para enfrentar a cola potente dessa fruta verde passando óleo na tábua, faca e nas suas mãos?Depois é só partir a jaca em pedaços e colocar na panela de pressão.


Para quem está colocando a jaca inteira na panela de pressão o tempo é de meia hora contando a partir do momento em que a panela começar a chiar, para quem cortou a jaca o tempo médio é de 20 minutos.


Depois de prepara a jaca é só descascar e separar toda a parte ?desfiada?, eis ai a carne de jaca pronta para ser usada nessa e em muitas outras receitas, para ilustrar vou colocar o vídeo onde ensino o preparo básico, porém pararemos no momento em que a jaca é limpa e seguiremos a receita por aqui.



Coloque o alho numa panela para dourar no óleo ou azeite, em seguida adicione a carne de jaca e um pouco dos temperos que você irá usar, adicione o tomate e as azeitonas, misture bem!


Acrescente o milho e a ervilha na panela e em seguida ponha o molho de tomate, mexa bem, prove e só então adicione o sal e se necessário mais um pouquinho de temperos.


Deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo mexendo de vez em quando e pronto, você terá uma deliciosa carne de jaca louca para saborear!!!!








O post Carne de jaca louca apareceu primeiro em Jornada Vegana.

Comentários