Couscous de Legumes e Ervas


Essa é uma receita super coringa na cozinha! Muito fácil de preparar, saudável e deliciosa! É uma refeição completa para quem não come carne e um acompanhamento incrível para qualquer proteína! Faço muito para acompanhar peixe assado e grelhado!

Para quem não está habituado o Couscous usado na receita são pequenos grãos de trigo moídos grosseiramente que ao se colocar em contato com um líquido de sua preferência ele hidrata, fica macio e pode ser consumido por exemplo no lugar no arroz. Vamos pra receita?

Ingredientes:
1 xic. (chá) de couscous;
1 xic. (chá) de água fervente;
Suco de 1/2 limão;
3 col. (sopa) de azeite;
1/2 cebola picada;
2 dentes de alho picados;
1 abobrinha italiana picada;
1/3 xic. (chá) de pimentão amarelo picado;
1/3 xic. (chá) de ervilhas frescas;
1/2 xic. (chá) de tomatinhos cortados ao meio;
1 col. (chá) de orégano;
2 col. (sopa) de ervas frescas da sua preferência (usei manjericão e tomilho);
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:
Aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e refogue a cebola em fogo baixo. Quando murchar junte o alho. Some a abobrinha, o pimentão e a ervilha. Acrescente 2 colheres (sopa) de água e tampe a panela para cozinhar os vegetais. Não deixe ficarem muito cozidos. Junte os tomatinhos e mexa só para aquecê-los. Desligue o fogo, acrescente o orégano e tempere com sal e pimenta e reserve.

Agora misture os grãos do couscous com a água fervente, o suco de limão, uma colher (chá) de sal e uma colher (sopa) de azeite. Cubra com um pano de prato para abafar e deixe descansar por 5 minutos.

Solte os grãos do couscous mexendo com um garfo. Misture os vegetais refogados e acrescente as ervas frescas picadas. Você pode servir como quiser, eu usei pimentões como ?recipiente? para dar um charme.
Fica uma delícia! E o melhor, é que é uma receita super leve!

Essa panela de inox que eu usei não é apenas linda, ela não solta nenhum resíduo nos alimentos, o que é essencial para manter uma alimentação saudável.

O refogado do couscous não pode ficar muito cozido, é importante que os vegetais mantenham uma certa textura, por isso escolhi usar essa panela, que por possuir 3 camadas no fundo, cozinha os alimentos bem rápido e de maneira bem uniforme. O ponto dos vegetais ficou perfeito!?Sem contar que dá até para economizar, usando fogo baixo durante todo o preparo, não é demais?

Demais também é a promoção que está rolando para esse tipo de panela. Imperdível! Dá uma conferida clicando aqui.

Comentários