Cupcake de Liquidificador


Um dia desses recebi um e-mail super lindo do pessoal do GRAACC me chamando para participar de um evento para arrecadação de fundos o Jantar Italiano que acontece todo ano, então é claro que topei afinal o trabalho que eles fazem a maravilhoso e sempre que posso tento ajudar como posso. Então hoje eu convido vocês a participarem também, esse evento acontece no dia 19/10/17 no Clube Pinheiros, vai ser uma noite linda e cheia de comidinhas gostosas então se quiser participar acesse o site do https://www.graacc.org.br para ter mais informações e comprar seu ingresso. Agora se você não for de São Paulo ou só viu essa postagem depois do evento saiba que vocês podem contribuir de muitas formas então acesse o site para ver como ajudar.


E com esse evento especial precisamos de um vídeo especial né! Então convidei o Gui que é um menino fofo para me ajudar na cozinha e fazer um Cupcake super fácil, recheado e com as cores lindas do GRAACC! Então que tal ver a bagunça que esse lindo aprontou por aqui?


Obs: A receita é de liquidificador, mas resolvi fazer na tigela para deixar o Gui fazer bastante bagunça, então se você não tiver liquidificador pode fazer igual fizemos na tigela =D 







Cupcake de Liquidificador




Autor: 

Tipo da Receita: Sobremesa

Nivel: Médio


Rendimento: +ou- 10 un.




Ingredientes


  • 1 Ovo

  • ¼ xícara (chá) de Oleo

  • ½ xícara (chá) de Leite

  • ½ colher (chá) de Baunilha

  • ½ xícara (chá) de Açúcar

  • 1 xícara e ½ (chá) de Farinha de Trigo

  • 1 colher (sopa) de Fermento Químico

  • 1 Lata de Brigadeiro (ou use sua receita preferida)

  • 1 Receita de Chantininho (veja receita aqui: http://receitasdeminuto.com/como-fazer-chantininho)



Instruções


  1. Coloque no liquidificador ou na tigela o ovo, leite, óleo, baunilha, açúcar e bata muito bem.

  2. Junte a farinha de trigo e bata muito bem, por ultimo adicione o fermento e misture mais um pouco.

  3. Acomode em forminhas de Cupcake deixando sempre 1 dedo de borda para que cresça, leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até ficar bem dourado ou fazer o teste do palito e sair limpo.

  4. Assim que esfriar faça um furo no centro e tire o excesso de bolo para adicionar o recheio de brigadeiro, cubra com o Chantininho e decore como quiser!



Observações

MASSA: Essa massa é super fácil e econômica, leva só um ovo mesmo e se quiser você pode usar outras essências para saborizar ou ainda tingir com corantes.
RECHEIO: Escolha o que quiser e gostar, serve doce de leite, nutella e qualquer coisa mais cremosa que você quiser adicionar.
COBERTURA: Aqui usei o Chantininho a receita que já ensinei aqui: http://receitasdeminuto.com/como-fazer-chantininho/ a unica diferença é que dividi em 3 partes e colori com 3 cores usando corante alimentício, coloquei cada cor em um saco pequeno de confeitar, cortei as pontas e acomodei os 3 em um saco maior com bico de confeitar.
CONSERVAÇÃO: Esse cupcake deve ser consumido em no máximo 3 dias.




Comentários