sábado, 28 de outubro de 2017

Pimentão recheado


Essa receita de pimentão recheado é na verdade uma forma de dar uma ‘repaginada’ naquela comidinha que está ”sobrando” na sua geladeira e que se não for consumida logo poderá ir para o lixo em poucos dias…


O desperdício de alimentos possui números alarmantes em todo o planeta e por isso devemos nos esforçar para evitar ao máximo que ”sobre” comida em nosso dia a dia e que essa sobra vire lixo, pois em um mundo com milhões de famintos nenhuma comida de fato ‘sobra’ – leia mais sobre o assunto clicando aqui.


Essa receita de pimentão recheado além de super nutritiva combina com uma infinidade de recheios e pode ser uma opção deliciosa pra quem não gosta de comer sempre a mesma coisa.


Ingredientes


1 Pimentão vermelho ou amarelo


Aproximadamente 10 colheres de tofupiry ou de outro queijo vegetal de sua preferência – opcional


Azeite para untar a forma


Sal a gosto


Cebolinha a gosto para dar um toque especial no término do preparo.


Recheio: O que tiver em sua geladeira!



Modo de preparo


Após lavar o pimentão corte-o ao meio em sentido longitudinal, retire o talo verde e as sementes, lembre-se também de retirar com cuidado aquela película branca, pois ela confere ao pimentão um sabor amargo então você pode removê-la com a mão mesmo apenas puxando-a.


Unte o pimentão por dentro e por fora com azeite, coloque uma pitada de sal, leve-o ao forno pré-aquecido em potência alta por 10 minutos, caso você vá preparar o queijo vegetal poderá fazer durante esse tempo.


Retire o pimentão do forno e adicione o recheio de sua preferência, cubra-o com o queijo vegetal e leve-o ao forno por mais 15 minutos!


Retire o pimentão recheado do forno e adicione a cebolinha por cima se desejar, está pronto! =)


Este pimentão da foto foi recheado com arroz e shimeji – veja clicando aqui a receita do shimeji coberto por tofupiri – veja a receita aqui.



O post Pimentão recheado apareceu primeiro em Jornada Vegana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário