Quibe de abóbora


Quibe de abóbora é um prato gostoso, barato e fácil de fazer e serve para dar uma incrementada na comida do dia a dia somando com um sabor diferente e com muitos nutrientes!


A abóbora é um alimento muito versátil e está presente em muitas receitas veganas, ela é riquíssima em vitamina C o que a torna ideal para ser consumida com uma boa fonte de ferro como feijões pois auxila na absorção, tem vitamina K, A, E? Além de minerais como cálcio, ferro, zinco? E ainda ajuda a controlar o intestino por ser rica em fibras!


O quibe de abóbora é uma ótima opção para as pessoas que estão buscando novos sabores e já são fãs do tradicional ‘Quibe vegano’, nessa versão o quibe fica ainda mais leve e aromatizado!


Quibe é um prato típico da culinária do oriente médio e por isso vai ganhar uma bandeira do Líbano para entrar em nossas receitas internacionais em grande estilo.





Ingredientes


2 xícaras de triguilho


2 xícaras de abóbora


1 cebola pequena


1/2 maço de cheiro verde


1/2 xícara de hortelã


3 dentes de alho


1 colher de sopa de azeite


1 colher de chá de sal (a gosto)


1/2 limão


Modo de Preparo 


Comece colocando o trigo para quibe de molho em água morna por 40 minutos.


Enquanto o triguilho está sendo hidratado vamos cozinhar a abóbora somente em água e preparar os temperos!


Lave o cheiro verde e o hortelã, descasque e pique em pedaços grandes a cebola, retire a casca do alho? Vá colocando tudo dentro do processador de alimentos ou liquidificador. Vamos bater bem tudo até os temperos fiquem bem pequenos!


Assim que a abóbora ficar macia escorra a água e reserve-a!


Escorra a água do trigo de quibe, aperte bem para remover a água excedente e coloque o trigo de quibe numa bacia, adicione a abóbora e com a ajuda de um garfo vá misturando e apertando a abóbora para quem ela vire um purê e se misture bem com o triguilho até formar uma mistura homogênea.


Coloque os temperos triturados e misture bem, adicione o sal a gosto, o azeite e o suco de limão.


Unte um refratário com azeite ou óleo e despeje a massa do quibe de abóbora.


Caso deseje faça cortes leves sobre a massa para deixar  com uma aparência mais bonita e então leve ao forno pré-aquecido em potência média/alta por 40 minutos.






O post Quibe de abóbora apareceu primeiro em Jornada Vegana.

Comentários