Ratatouille


Ratatouille é o nome de um prato originado na região de Provença no sul da França, local que tem uma grande riqueza gastronômica!


Em 2007 a Disney lançou um filme chamado Ratatouille que popularizou o nome desse prato e o fez ficar ainda mais conhecido mundialmente.


A ratatouille é nada mais do que legumes em rodelas cozidos ou assados, obrigatoriamente o prato leva berinjela e tomate, os outros ingredientes como abobrinha, pimentões e o que mais você desejar são todos bem vindos, porém não obrigatórios.


Para quem ama comida francesa eis uma opção que é incrivelmente saborosa, feita com ingredientes simples e sem muita complicação, a ratatouille pode ser acompanhamento, prato principal ou uma entrada super cheia de sabores!


Como está é uma receita francesa ela entrará em nossa lista de comidas internacionais com a bandeira da França!



Ingredientes


1 Berinjela


1 Abobrinha


3 tomates não muito grandes


1 copo de passata (purê de tomate) ou de molho de tomate


1 cebola pequena


3 dentes de alho


Sal e pimenta do reino a gosto


Modo de preparo


Comece colocando o molho de tomate ou a passata num refratário que possa ir ao forno, em seguida pique em pedaços bem pequenos a cebola e o alho e misture ao molho de tomate, adicione sal a gosto e uma pitada de pimenta.


Corte em rodelas com aproximadamente a mesma espessura o tomate, a abobrinha e a berinjela.


Após cortar os ingredientes é hora de posicioná-los na forma, para isso vá intercalando-os até completar todo o espaço, coloque um pouco de sal e pimenta sobre os legumes.


Cubra com papel manteiga ou papel laminado e leve ao forno médio pré-aquecido por meia hora.


Está pronto a sua Ratatouille, agora é só aproveitar, e como diriam os franceses: “Bon appétit” !



O post Ratatouille apareceu primeiro em Jornada Vegana.

Comentários