Torta de Café

Hello, arteiRas!


Sabe quando te dá aquela vontade louca de fazer e comer um doce delicioso, rápido e muito prático? Ideal para nós mamães que não temos muito tempo de ficar na cozinha.


No post de hoje, vou passar uma receita maravilhosa e super fácil de fazer, mesmo para quem não gosta nadinha de café (como eu!). A receita original se chama ?Torta Sensação?, mas sensação me lembra chocolate e morango e esta receita não tem muito a ver com morango. Por isso, modifiquei o nome por conta própria. Quem me passou ela foi uma amiga do trabalho, muito obrigada Kelly!!


Simboora arregaçar as mangas?


Ingredientes:
-500 ml de nata
-1 lata de leite condensado
-1 copo (200ml) de água fervente
-3 colheres (sobremesa) de nescafé
-1 barra de chocolate (200g ? eu uso meio amargo)
-1 lata de creme de leite
-1 pacote de bolacha de chocolate (eu uso a Distração)


arteiRas no preparo:
-Bater a nata na batedeira até ficar no ponto de chantilly
-Retirar o creme da batedeira, acrescentar o leite condensado e reservar
-Ferver 200 ml de água e colocar o nescafé
-Molhar a bolacha nesta mistura do nescafé


Para montar: num pirex, forrar a primeira camada com o creme (chantilly + leite condensado) e a segunda camada, com a bolacha embebecida na mistura do nescafé. Alternar as camadas até acabar a bolacha, terminando com o creme


Para finalizar: derreter a barra de chocolate em banho maria ou no micro-ondas e acrescentar o creme de leite. Mexer bem até ficar um creme liso, brilhoso, lindo e cheiroso 😉
Colocar em cima da última camada e levar à geladeira.


Ponto de chantilly




Eu costumo fazer à noite p/ comer no dia seguinte, fica di-vi-no!
Quem experimentar a receita, deixa um comentário p/ falar o que achou.
Beijinhos e até a próxima!

Comentários