16 receitas de torta de sorvete que são perfeitas para afogar as mágoas

Todo mundo sabe que não há nada melhor do que um delicioso sorvete. Seja para tomar com os amigos, afogar as mágoas, se distrair ou só para se refrescar, ele é sempre uma boa pedida.


Mas você já ouviu falar das tortas de sorvete? A massa consistente da torta e a cremosidade do sorvete – ou de ingredientes que imitam sua textura – se juntam a outros ingredientes para formar combinações incríveis.


Com certeza, depois de ler essas 16 receitas de torta de sorvete, você vai querer experimentar todas!


Tortas de sorvete com chocolate


Foto: Reprodução / Gulab


1. Torta de sorvete de chocolate simples: a receita, apesar da cara um pouco rústica, é básica e vai bem em qualquer ocasião. As camadas de castanha e granulado dão um toque de crocância para deixá-la ainda mais saborosa.


2. Torta de sorvete de chocolate, café e baunilha: essa torta une o melhor de vários mundos. Traz uma combinação surpreendente de torta, sorvete, chocolate, café e baunilha. Além de gostosa, sua aparência é sofisticada e perfeita para uma ocasião especial.


3. Torta de sorvete de paçoca e brigadeiro: o brigadeiro é o queridinho dos brasileiros. Ao uni-lo com paçoca, essa receita torna-se quase um clássico gastronômico. É ideal para quem sempre está disposto a adoçar o paladar.


4. Torta de sorvete de prestígio com oreo: essa torta é um bom jeito de incrementar ainda mais a já conhecida combinação de coco e chocolate. Ela traz creme de coco gelado, casquinha de chocolate meio amargo e uma camada de bolacha oreo.


5. Mini torta sorvete proteica de chocolate: a dieta não é desculpa para não experimentar essas delícias. Prática, essa receita é composta por proteínas com as “gorduras boas” do amendoim. Pode ser usada em um lanche da tarde ou no lugar daquele docinho depois do almoço.


6. Torta gelada de sorvete com bombom: essa torta gelada é feita com sorvete de creme e de chocolate, recheada com bombom e coberta com uma deliciosa calda de chocolate. Conjunto perfeito para quem ama chocolate de todos os jeitos!


Tortas de sorvete com frutas


Foto: Reprodução / Mel e pimenta


7. Torta de sorvete de coco e calda de abacaxi: dar um toque tropical às receitas é sempre uma boa ideia. A mistura do doce do coco com a acidez do abacaxi formam uma combinação gostosa e intensa. É uma boa opção de sobremesa para o almoço de um domingo ensolarado.


8. Torta de sorvete com suspiros, caramelo e framboesa: imagina uma torta de sorvete tão bonita e sofisticada que pode até ser usada em grandes comemorações. Essa combina o frescor da framboesa, o airado dos suspiros e o açucarado do caramelo.


9. Torta de sorvete de morango vegana: fácil de fazer, essa receita não precisa de forno ou fogão. Isso faz com que os ingredientes sejam mantidos integralmente. Além do sabor incrível e da refrescância, a torta é vegana, sem glúten e sem lactose.


10. Torta de sorvete com banana: a banana é uma fruta versátil que vai bem com quase todas as sobremesas. Uma prova disso é essa incrível torta que, além de banana, leva biscoitos de chocolate, sorvete de flocos e creme de avelã.


Tortas de sorvete diversas


Foto: Reprodução / Malas e panelas


11. Torta de sorvete de doce de leite : base de brownie, sorvete de doce de leite, chantilly e nozes formam essa deliciosa torta. Para quem ama esses diferentes elementos, essa é a sobremesa ideal para dividir com a família e os amigos.


12. Torta de sorvete de bis: nem sempre temos tempo para fazer receitas elaboradas e que demandam muitas horas. Pensando nisso, essa torta foi criada com apenas 3 ingredientes que (quase) todo mundo gosta: doce de leite, bis e creme de leite.


13. Torta de sorvete napolitano: a torta de sorvete napolitano tem os três sabores clássicos: chocolate, morango e baunilha. Apresentando três texturas diferentes, conquista pelo chocolate firme, pelo morango cremoso e pela baunilha aerada.


14. Torta de sorvete de doce de leite e alfajor: com um traço de origem espanhola, esse doce ganha destaque com a combinação de doce de leite e pedaços de alfajor. A calda de chocolate e caramelo dão o toque final à sobremesa, que deve ser levada ao congelador por no mínimo 12 horas.


15. Torta de cookie com sorvete: você pode dar uma nova vida para aqueles cookies que sempre ficam parados no armário. Essa receita fácil pode ser feita com a ajuda das crianças para um lanche da tarde. Os pequenos vão adorar triturar os biscoitos com as próprias mãos!


16. Torta holandesa de sorvete: a torta holandesa é composta por recheio de creme, cobertura de creme de leite fresco e chocolate e bolachas em volta. A famosa torta ganhou uma nova versão nessa sobremesa, com sorvete de creme utilizado como recheio.


Além de gostosas, essas sobremesas são extremamente geladinhas e refrescantes. Os dias quentes dos próximos meses de primavera e verão vão ser a desculpa perfeita para reunir os amigos e a família e aproveitar essas delícias. Confira, ainda receitas de bolo de sorvete e de pudim de sorvete.


O post 16 receitas de torta de sorvete que são perfeitas para afogar as mágoas apareceu primeiro em Receiteria.

Comentários