18 receitas de cebola empanada para deixar qualquer um com água na boca

Tipicamente norte-americana, a cebola empanada já é um dos petiscos favoritos do brasileiro. Crocantes por fora e macias por dentro, agradam até mesmo aqueles que não são muito fãs desse ingrediente.


A cebola empanada pode complementar todos os tipos de lanches, além brilhar ao lado de pratos mais complexos ou até mesmo sozinha como um petisco imbatível. Servir aos amigos em reuniões e festas é garantia de elogios e, além de tudo, é prática, simples e barata de fazer.


De formatos diferentes até recheios e temperos especiais, opções não vão faltar na hora de escolher a sua cebola empanada favorita. Confira:


Receitas de anéis de cebola empanados


Foto: Reprodução / moldando afeto


1. Anéis de cebola com recheados com queijo: para quem quer dar uma variada no clássico, essa receita ensina como rechear os anéis de cebola. O exterior crocante fica ainda melhor quando o interior vem com queijo derretido. Se impressionar é o objetivo, esse é um jeito fácil de alcançar esse efeito!


2. Anéis de cebola econômicos: mais simples e econômica, essa receita usa apenas água, farinha e sal para a massa que envolve os anéis. Apesar da simplicidade, é um aperitivo delicioso para acompanhar uma cerveja com os amigos.


3. Anéis de cebola veganos: não consome produtos de origem animal? Sem problemas! A cebola empanada pode ser adaptada para veganos. Nessa receita, a massa não contém ovos nem leite. Supersimples de fazer, o resultado não é muito diferente da receita tradicional. A massa ainda fica mais leve e crocante!


4. Anéis de cebola tipo do Burguer King: essa receita mostra como fazer a massa idêntica a dos onion rings comprados no Burguer King. Não existe nenhuma receita tão clássica quando se fala de cebola empanada. Esses anéis são perfeitos para acompanhar (ou serem colocados dentro) de lanches e hambúrgueres.


5. Anéis de cebola assados: quem disse que tudo que é gostoso faz mal? Para os que se preocupam com a saúde, essa é uma opção assada no forno. Com um resultado bem mais sequinho e crocante, é uma ótima saída para quem quer fugir das frituras.


6. Anéis de cebola com cerveja: feita com cerveja, essa massa fica um pouco diferente da cebola empanada tradicional. Mais leve e aerada, além de ter um sabor superespecial, a massa de cerveja deixa o empanado crocante.


7. Anéis de cebola simples: uma receita bem tradicional, com massa simples e fácil de preparar. Basta cortar as cebolas em fatias, separar os anéis e mergulhá-los na massa. O resultado são anéis crocantes que acompanham muito bem arroz, lanches e saladas.


Receitas variadas de cebola empanada


Foto: Reprodução / cozinha travessa


8. Cebola crispy: essa receita cria ?fios? de cebola, cortados bem fininhos. O resultado é muito saboroso e crocante. E o melhor, você pode conservar por até uma semana e usar como acompanhamento para muitos pratos diferentes!


9. Cebola do outback com molho: quando pensamos na cebola australiana, não dá para não lembrar da entrada que ficou famosa pelo seu sabor marcante e apresentação surpreendente. Nessa receita, você fica sabendo quais são os temperos usados na massa e como fazer o molho igualzinho ao do Outback.


10. Cebola australiana vegana: procurando uma opção vegana para a famosa cebola do Outback? Essa receita oferece uma alternativa. Combine esse corte superbonito com os temperos deliciosos da massa e você terá o aperitivo perfeito.


11. Fatias de cebola empanada: usando as fatias inteiras da cebola, essa versão fica mais macia por dentro. Além da textura maravilhosa, esse corte é bem fácil de fazer também. O petisco fica pronto rapidinho e não dá trabalho nenhum! Os temperos usados na massa dão o toque especial.


12. Pétalas de cebola empanada: o corte em pétalas dá menos trabalho do que cortar em anéis e fica bem diferente! Essa receita mostra como temperar a massa para dar um sabor único ao petisco.


13. Cebola empanada recheada: essa receita ensina como fazer bolinhas de cebola recheadas. Usando carne moída temperada e queijo, você cria bolinhos envoltos numa camada crocante de cebola. É uma opção criativa e, apesar de acompanhar lanches muito bem, também pode ser servida sozinha.


14. Petiscos de cebola recheados: essa é outra opção de recheio de carne moída! A massa de carne moída também leva trigo e temperos e o preparo final é usado para rechear os anéis de cebola. O resultado é um empanado sofisticado que parece complexo, mas é bem fácil de fazer.


Receitas de pratos com cebola empanada


Foto: Reprodução / Sabores da Vida


15. Arroz com lentilhas e cebolas empanadas: a cebola empanada não combina só com lanches! Essa receita de arroz com lentilhas fica uma delícia acompanhada por esse petisco. A textura dos anéis complementa o arroz e é superfácil de fazer.


16. Lanche com onion rings: essa é mais uma variação vegana e inclui alguns temperos especiais para a massa. Assim, além de ser vegano, seu petisco tem um sabor único.


17. Lanche com maionese de abacate e onion rings: uma receita inusitada, original, sofisticada e, melhor ainda, vegana. Aprenda a fazer a maionese de abacate do zero. Além disso, claro, entenda direitinho a melhor forma de fazer o acompanhamento perfeito para o lanche, as onion rings.


18. Cheese bacon dentro de um anel de cebola empanada: você já sabe a delícia que é colocar os anéis de cebola dentro do hambúrguer, mas que tal colocar o hambúrguer dentro do anel de cebola? Parece loucura, mas essa receita explica um jeito fácil de construir um cheese burger como recheio do anel de cebola. Isso sim é inovação!


Se você adora cebola, aprenda a preparar também receitas diferentes de sopas que levam esse ingrediente como um dos protagonistas!


O post 18 receitas de cebola empanada para deixar qualquer um com água na boca apareceu primeiro em Receiteria.

Comentários