76 receitas com filé mignon que vão te deixar salivando

Um dos mais nobres cortes de carne disponíveis, o filé mignon é saboroso e suculento. O corte é localizado na parte traseira do animal e é considerado o mais macio dentre os cortes de carne bovina.


Com tantas características a seu favor, é de se esperar que as receitas preparadas com filé mignon fiquem deliciosas. A textura e o sabor dessa carne são inconfundíveis e seu uso na cozniha gera pratos saborosos e irresistíveis que garantem elogios ao cozinheiro.


As receitas vão de opções supersofisticadas até clássicos bem simples, mas uma coisa é certa: o filé mignon é um dos cortes favoritos no mundo todo. A seguir, confira as mais diversas formas de preparar essa carne deliciosa:


Receitas deliciosas de filé mignon


Foto: Reprodução / Gastrolândia


1. Filé mignon Quattrino: essa receita foi divulgada pelo restaurante Quattrino e ensina como fazer um filé mignon delicioso, de forma rápida e fácil.


2. Strogonoff tradicional de filé mignon: um clássico brasileiro, o strogonoff aparece em muitas versões. Essa é a receita do strogonoff tradicional, feito com filé Mignon, creme de leite e conhaque. Esse favorito nacional fica delicioso!


3. Picadinho de filé mignon: uma receita tradicional e supercaseira, o picadinho tem gosto de almoço de domingo em família. Essa versão feita com o filé mignon consegue misturar a sensação de comida familiar com toda a sofisticação do corte, transformando o prato em algo verdadeiramente especial.


4. Filé mignon à milanesa: esse é outro clássico nacional que o filé mignon é capaz de deixar ainda melhor. Com o empanado crocante por fora e a maciez desse corte por dentro, não tem como errar.


5. Rosbife de filé mignon: fácil de preparar e muito popular para receber visitas, o rosbife de filé mignon fica suculento e macio.


6. Filé mignon com cebolas: o delicioso bife acebolado fica muito melhor se for feito com filé mignon! Macio, suculento e delicioso, esse é um prato que você não pode deixar de experimentar.


7. Iscas de mignon ao creme: podendo ser servidas como petisco ou com arroz, essas iscas de mignon ficam deliciosas e muito bonitas. O creme à base de ricota faz o prato ficar sofisticado, mesmo sendo bem simples de fazer.


8. Filé mignon surf and turf: o surf and turf é um estilo de cozinha americano que consiste em misturar carnes vermelhas com frutos do mar. Pode parecer incomum, mas o resultado é uma combinação única e saborosa. Essa receita ensina a preparar o filé mignon com um delicioso molho de camarão!


9. Filé mignon com crosta de parmesão: o filé mignon em si já é delicioso, agora imagine esse corte envolvido por uma casquinha crocante de parmesão. A receita explica direitinho como fazer a famosa crosta para a carne e ainda ensina a fazer flores de abobrinha recheadas para acompanhar.


10. Filé mignon na manteiga: uma receita simples, mas que explica o segredo de deixar o filé mignon com uma incrível maciez. Se você quer apostar em um sabor tradicional e mesmo assim encantador, essa é a receita ideal.


11. Filé mignon com crosta de alecrim: o alecrim é uma erva maravilhosa para temperar carnes vermelhas e seu sabor combina muito bem com o suculento filé mignon. Essa receita ensina a preparar o corte com uma crosta de alecrim que deixa o prato ainda mais gostoso.


12. Filé mignon à parmegiana empanado com amaranto: para dar mais leveza ao empanado, essa receita ensina como usar o amaranto, um grão que é usado em receitas há mais de oito mil anos. Substituindo a farinha de rosca, o grão deixa o empanado mais crocante e fininho. Vale à pena experimentar!


13. Filé mignon recheado com cream cheese: essa receita ensina a rechear o filé mignon. O recheio é feito a base de cream cheese, mas também leva cogumelos, parmesão e temperos deliciosos.


14. Filé mignon recheado com pimenta e crosta de pimenta preta: se você é um amante de pimentas, não pode deixar de experimentar essa receita. Supersaborosa e sofisticada, a mistura dos dois tipos de pimenta transformam um prato simples em algo incrível.


15. Filé mignon Wellington: a popular receita americana de Beef Wellington consiste em folheado assado recheado de carne. Não há melhor corte para essa receita do que o filé mignon, que garante que o assado fique saboroso e macio por dentro.


Receitas de filé mignon com molhos especiais


Foto: Reprodução / Gastrolândia


16. Filé mignon ao molho de morango e três pimentas: se você prefere se aventurar mais nos pratos que prepara, esse molho é ideal. Sofisticado e delicioso, o molho de morango e pimentas equilibra muito bem os sabores e confere ao prato um requinte inigualável.


17. Filé mignon com molho de cogumelos e vinho vinto: essa receita combina dois dos mais clássicos ingredientes para acompanhar o filé mignon: o vinho tinto e os cogumelos. Aprenda a preparar um molho simples de fazer, que harmoniza perfeitamente com o saber da carne.


18. Filé mignon ao molho poivre vert: poivre vert é o nome francês para a pimenta-do-reino verde. O molho com essa especiaria fica suave, combinando muito bem com o filé mignon.


19. Filé mignon ao molho de amêndoas e laranja: esse prato fica delicioso e aromático. O sabor complexo passa a impressão de que o molho dá muito trabalho para fazer, mas na verdade a receita é bem simples e rápida.


20. Filé mignon com molho cremoso de cogumelos: os cogumelos são um complemento perfeito para o filé mignon, principalmente quando são preparados com um molho cremoso e saboroso como esse.


21. Filé mignon com molho de manga: para os fãs da harmonização da manga com carnes, esse molho, com certeza, vai agradar. Simples de preparar, mas muito sofisticado.


22. Filé mignon ao molho Jack Daniels: muitas receitas usam conhaque para harmonizar o sabor do molho, então, por que não usar um bom whiskey? Esse molho combina muito bem com o chateubriand, a parte de cima do filé mignon.


23. Filé mignon ao molho de mostarda, leite de coco e amora: esse molho especial é cheio de personalidade: destaca perfeitamente o sabor do filé mignon, é rápido de preparar e, com certeza, vai impressionar os convidados.


24. Filé mignon a mostarda dijon: a mostarda é outra companheira clássica do filé mignon. Entre as suas variações mais saborosas, está a dijon. Esse molho fica cremoso e dá um toque especial no prato.


25. Filé mignon ao molho de mostarda: essa versão do clássico molho de mostarda utiliza as mostardas dijon e amarela. Harmonizando perfeitamente com o filé mignon, esse é um dos molhos mais populares para pratos com carnes vermelhas.


26. Filé mignon ao vinho do porto: esse molho fica lindo, além de delicioso. Adocicado, escuro e brilhante, ele tem tudo para transformar o prato com filé mignon em algo único.


27. Filé mignon ao molho de vinho: essa receita ensina a preparar o medalhão de filé mignon acompanhado de um delicioso molho de vinho tinto. Marcante e fácil, esse prato vai te encantar.


28. Filé mignon com molho de vinho e cebola caramelizada: se você acredita que o molho de vinho tinto merece um toque especial e se você é fã de cebolas, essa receita vai te agradar. Adicionando a cebola caramelizada a esse clássico, você pode dar um toque mais adocicado e sofisticado no molho.


29. Filé mignon ao molho de vinho e cogumelos: essa versão do molho clássico de cogumelos ao vinho tinto foi inspirada na culinária havaiana. Conheça!


30. Filé mignon ao molho madeira: o delicioso molho madeira não poderia faltar nessa seleção. Ideal para carnes vermelhas, o molho harmoniza perfeitamente com o filé mignon.


31. Filé mignon com bacon ao molho de vinho tinto e champignons: essa receita traz temperos incríveis e o sabor incomparável do bacon para o molho mais clássico que acompanha filé mignon.


32. Filé mignon ao molho gorgonzola: esse delicioso molho de gorgonzola para acompanhar iscas de filé mignon é supersimples de ser feito. Aprenda!


Receitas de massas e lanches com filé mignon


Foto: Reprodução / Gordelícias


33. Massa com filé mignon e gorgonzola: esse molho, que fica maravilhoso com qualquer massa, foi adaptado a partir de uma receita de petiscos de filé mignon. Supercriativo e saboroso, é uma ótima opção para quem quer servir um macarrão original.


34. Talharim ao molho de filé mignon: esse molho cremoso de filé mignon e funghi é capaz de transformar o talharim. A receita é simples de fazer e o resultado é um prato delicioso e diferente.


35. Massa integral com molho cremoso de mignon: esse molho de filé mignon é tão simples que pode ser preparado em apenas dez minutos, enquanto a massa integral cozinha.


36. Rigatoni ao molho de filé mignon, shimeji e alecrim: esse maravilhoso molho combina dois dos mais populares acompanhantes do filé mignon, os cogumelos e o alecrim. O shimeji é um cogumelo suave que fica perfeito com massas.


37. Macarrão com molho de filé mignon: essa receita substitui a carne moída do tradicional molho bolonhesa por pedaços suculentos de filé mignon. É simples de fazer e vale à pena provar.


38. Filé mignon à parmegiana quatro queijos: se o filé mignon à parmegiana já é uma delícia, esse molho especial com quatro queijos leva a receita ao próximo nível. Utilizando mussarela, parmesão, gorgonzola e catupiry, o prato é maravilhoso para os dias mais frios.


39. Beirute de filé mignon: essa receita ensina a montar um delicioso beirute recheado com filé mignon. Uma versão suculenta e saborosa desse lanche tão popular que você precisa provar.


40. Buraco quente de filé mignon: o buraco quente é um dos mais tradicionais lanches brasileiros. Por que não deixar esse clássico ainda mais saboroso com um recheio de filé mignon picado?


41. Torta folhada com filé mignon e legumes: essa deliciosa torta salgada é feita com massa folheada e recheada com uma mistura muito suculenta de filé mignon picado e legumes.


Receitas de risotos com filé mignon


Foto: Reprodução / Cozinha Travessa


42. Risoto de filé mignon com arroz selvagem: o arroz selvagem sempre dá um toque especial em qualquer risoto. Aliado ao sabor imbatível do filé mignon, esse prato certamente agradará a todos.


43. Risoto de filé mignon e shitake: o shitake é um cogumelo saudável, leve e saboroso. Ele é perfeito para acompanhar pratos com carnes vermelhas, em especial o filé mignon. Esse risoto fica cremoso e saboroso, além de ser fácil de fazer.


44. Risoto de filé mignon ao vinho tinto: essa receita destaca o sabor do filé mignon com o vinho tinto. O resultado é um risoto cremoso e tradicional!


45. Risoto de filé mignon com cerveja preta e mini cebolas caramelizadas: original e marcante, esse risoto harmoniza muito bem os sabores com a cerveja preta e a cebola caramelizada. Fácil de preparar, ele, com certeza, vai agradar aos que gostam de novos sabores.


46. Risoto de alho poró e filé mignon: a receita combina dois clássicos, o risoto de carne e o de alho poró. O resultado não poderia ser diferente: um prato original e delicioso.


47. Risoto de maracujá com filé mignon em crosta de gergilim: pode parecer estranho, mas o risoto de maracujá fica uma delícia, principalmente quando acompanhado de um delicioso filé mignon. O gergelim traz uma textura especial para o prato!


48. Risoto de filé mignon com brócolis: superfácil de preparar, esse risoto fica cremoso e saboroso. A combinação do filé mignon com o brócolis fica maravilhosa e o uso do vinho dá um toque especial à receita.


49. Risoto de filé mignon: saboroso e simples de fazer, esse risoto fica também com uma cor maravilhosa. Se sua intenção é impressionar com a comida desde o aspecto até o sabor, com essa receita não tem erro.


50. Risoto de queijo brie com tiras de filé mignon: o queijo brie é saboroso e bastante característico. Utilizar esse queijo em uma receita é garantia de que o sabor ficará marcado e único. As tiras de filé mignon complementam muito bem o prato, que é saboroso além de sofisticado.


51. Risoto de queijo com pera acompanhado de medalhão de filé mignon: o risoto de queijo fica especialmente cremoso e é bem fácil de fazer. Claro, o medalhão de filé mignon se torna o acompanhamento perfeito.


52. Risoto de manteiga trufada com filé mignon ao molho de mostarda e whiskey: a trufa branca é um ingrediente saboroso e muito especial e o risoto feito com a manteiga trufada é sofisticado e único. Para acompanhar essa iguaria, nada melhor que um delicioso filé mignon banhado em um molho autêntico e cremoso.


53. Risoto de filé mignon com vegetais: se você acha que risotos normalmente vem muito carregados de queijo ou manteiga, essa é a opção para você. Mais leve e, ainda assim, cremoso e cheio de sabor, esse prato conta com diversos vegetais para harmonizar o sabor incrível do filé mignon.


Receitas de filé mignon com acompanhamentos incríveis


Foto: Reprodução / Cozinha Travessa


54. Arroz negro com medalhão de filé mignon: o arroz negro, além de ficar lindo, é muito saboroso. Certamente, é um acompanhamento digno para o delicioso filé mignon.


55. Paillard de filé mignon com abóbora rústica: o Paillard se trata de um prato francês que consiste em uma fatia fina de filé mignon batida e grelhada no fogo alto. Essa receita ensina o método, além de trazer o acompanhamento perfeito para o prato: abóboras assadas rústicas.


56. Rosbife de filé mignon em crosta de temperos com purê de ervilha: o rosbife de filé mignon é um favorito no mundo todo e pode ser acompanhado por diversos pratos. Essa opção de purê de ervilhas é sofisticada e saborosa e harmoniza muito bem com a carne.


57. Gratinado de batata com filé mignon e calabresa: uma opção simples de fazer e barata, mas que fica deliciosa. O gratinado de batata fica incrível quando acompanhado de tirinhas de filé mignon.


58. Medalhão de filé mignon com arroz à piamontese: originário na região de Piemonte, na Itália, esse arroz é cremoso e bem parecido com um risoto. Seu sabor harmoniza muito bem com o filé mignon, tornando-o o acompanhamento perfeito para um medalhão preparado na manteiga e no azeite.


59. Filé mignon com legumes variados: essa é uma receita leve de filé mignon com vários legumes e champignon. A combinação é um acompanhamento saboroso e perfeito para o dia a dia.


60. Rosfibe de filé mignon com creme de milho: o creme de milho é um clássico entre as receitas brasileiras. Querido em todo o país, ele fica ainda mais saboroso acompanhado do rosbife de filé mignon.


61. Filé mignon ao forno com legumes: muito fácil de fazer, saudável e saborosíssimo, esse prato ainda consegue ser lindo. O colorido dos legumes traz um toque especial ao filé mignon e o molho harmozina perfeitamente os sabores.


Receitas com filé migon suíno


Foto: Reprodução / panelaterapia


62. Medalhão de filé mignon suíno: esse medalhão suíno é extremamente saboroso e macio. A receita também inclui instruções para preparar um delicioso purê de batatas para acompanhar o prato.


63. Molho bolonhesa de filé mignon suíno ao vinho: essa deliciosa variação do molho bolonhesa substitui a carne moída por pedaços suculentos de filé mignon suíno.


64. Picadinho de filé mignon suíno com batata: essa deliciosa variação do tradicional picadinho traz aquele sabor único de comida caseira para dentro da sua cozinha.


65. Filé mignon suíno com purê de inhame: o purê de inhame é um acompanhamento maravilhoso para essa carne tão macia e suculenta que é o filé mignon. Experimente!


66. Risoto de limão com tiras de filé mignon suíno ao shoyu e alecrim: se seu objetivo é servir um risoto diferente, leve e saboroso, essa receita é o que você procura. O risoto fica supersaboroso e o filé mignon suíno complementa o sabor de forma extraordinária.


67. Filé mignon suíno estilo oriental: essa receita ensina a fazer o clássico picado de carnes e vegetais, típico da cozinha oriental. A maciez do filé mignon suíno só melhora a receita, que é rápida de fazer e fica uma delícia.


68. Rosbife de filé mignon suíno com mandioca: o rosbife de filé mignon suíno é fácil e rápido de fazer. Além disso, é supersaboroso e saudável, pois possui pouquíssima gordura. Acompanhado de mandioquinha, o prato ganha um toque especial.


69. Talharim ao molho de filé mignon suíno com azeite de laranja: se você procura uma receita de massa que seja mais leve e saudável, esse molho de filé mignon suíno é ideal. O azeite de laranja dá um toque verdadeiramente especial ao prato.


70. Tiras de filé mignon suíno com legumes e molho oriental: confira uma outra versão da carne com legumes oriental. Essa receita ensina como fazer um dos mais clássicos molhos da cozinha asiática. É claro, esse molho fica perfeito com o filé mignon suíno e com legumes.


71. Filé mignon suíno com molho de mostarda escura e refogado de ervilha e alface: refogar alfaces com ervilhas pode parecer um pouco estranho, mas a combinação fica sensacional como acompanhamento para o filé mignon suíno. Inovadora e deliciosa, essa receita é leve e fácil de fazer.


72. Filé mignon suíno ao molho de laranja: quando falamos de carne de porco, é impossível deixar de lado as receitas com molhos agridoces. O sabor da laranja ressalta o do filá mignon suíno e harmoniza perfeitamente com a carne.


73. Filé mignon suíno com ameijôas: a ameijôa é um tipo de molusco que combina perfeitamente com o sabor do filé mignon suíno. Esse prato é sofisticado, mas simples de fazer e fica delicioso.


74. Curry de filé mignon suíno: o creme de curry, feito com leite de coco, tem um sabor marcante e único. Esse prato de origem asiática já encanta o mundo todo e fica maravilhoso quando preparado com o filé mignon suíno.


75. Filé mignon suíno com barata baroa e mandioquinha: o molho de mostarda com chipotle confere ao filé mignon suíno um sabor ainda mais incrível. Para os amantes de pimenta, essa receita é um achado que você precisa provar.


76. Pirão de queijo com filé mignon suíno e geléia de pimenta: inspirada na cozinha espanhola, mas com fortes influências brasileiras, essa receita ensina a fazer um delicioso creme de queijo e uma geleia adocicada de pimenta para equilibrar o prato. Os dois sabores harmonizam perfeitamente com o filé mignon suíno e criam um prato sofisticado e original.


Se você é do tipo que adora carnes, com certeza encontrou muitas opções de preparo para o corte mais nobre de todos. Se você quer descobrir ainda mais receitas deliciosas, dê uma olhada em receitas de bisteca também.


O post 76 receitas com filé mignon que vão te deixar salivando apareceu primeiro em Receiteria.

Comentários