Repolho roxo à moda alemã


Repolho roxo é uma ótima opção para colorir o prato e turbinar a alimentação com  vitamina A, C, E e K, além das vitaminas do complexo B, uma boa dose de cálcio, magnésio, manganês, ferro e potássio e garantir uma boa dose de ácido fólico (importantíssimo principalmente para as gestantes), antioxidantes e muita fibra pra manter o intestino funcionando bem!


Neste post vamos aprender a preparar um repolho roxo à moda alemã, existem muitas formas de fazê-lo então separei a forma como eu mais gosto de preparar e comer…


O repolho é um ingrediente muito popular não apenas aqui no Brasil como também é na culinária alemã, utilizado em diversos preparos ele é um ótimo acompanhamento que pode ser servido em saladas (cru), em sopas ou até mesmo de forma agridoce como a desta receita!


Para entrar pro nosso time de receitas veganas internacionais o nosso repolho roxo à moda alemã ganhará a bandeira da Alemanha!


Repolho roxo à moda alemã servido com uma flor conhecida popularmente como ‘camarão’, arroz de brócolis (com uma flor chamada maria-sem-vergonha), abóbora assada e batata doce cozida.



Ingredientes


1/2 repolho roxo


1 maçã verde


½ xícara de água


½ xícara  de vinagre de maçã ou de vinho branco


Suco de 1 limão


3 colheres de sopa de açúcar demerara ou melado


Cravos-da-índia a gosto


sal e pimenta do reino a gosto


Modo de preparo


Corte o repolho em tirinhas não muito finas, em seguida lave bem.


A maçã deve ser picada em cubinhos com casca e tudo, removendo apenas o talo e as sementes, reserve-a em uma vasilha colocando sobre ela o suco de um limão.


Vamos aquecer bem uma panela no fogo, assim que ela estiver bem quente coloque o azeite e em seguida o repolho com um pouquinho de sal e pimenta do reino, deixe-o cozinhar por aproximadamente 5 minutos.


Adicione na panela a maçã com o suco de limão, o vinagre de maçã ou de vinho, a água e alguns cravos da índia a gosto.


Deixe cozinhar com a panela entreaberta por aproximadamente 10 minutos até que o repolho fique macio! Prove ao final para verificar o sal e se necessário ajuste-o adicionando um pouco mais.


Está pronto o seu repolho à moda alemã para servir com o que você desejar!



O post Repolho roxo à moda alemã apareceu primeiro em Jornada Vegana.

Comentários